domingo, 9 de maio de 2010

ÁGUA VIVA

Mergulhei no oceano do Senhor:
Ondas de letras se levantaram;
Frases conexas vieram;
Sentenças terreais jorraram;
Cânticos estelares me abraçaram;
Sons proverbiais cintilaram;
Salmos sibilares ecoaram:
O todo se multiplica
Em meu espírito semelhante do Pai:
O verbo se faz carne
E habita entre nós
E levanta levitas contra Leviatã,
Que cantam para o justo
Nas água do Senhor.
Nada mais cabe em Seu mar:
O Eu Sou é muito justo,
Apertada Sua palavra é:
Mas se desvanece em minha alma crente.
Sopra, Senhor, Tuas palavras
Em nossas ventas para que ventos sopremos
Na água do próximo que virá!
Vinde, Senhor, em palavras, atos e orações.
Vinde, Senhor!
Inunde-nos com Sua Água Viva!


Ferriól Cabanas
Belo Horizonte, 03/05/2010

2 comentários:

Maria Olandina (Mary) disse...

Você fez um comentário em meu blog (http://diariodebordoparaofimdomundo.blogspot.com/) há muito tempo, mas só vi agora...hahahahaa
Já veio morar em Camboriú? Se precisar de ajuda...
Abraços

claudio disse...

Conhecemos você hoje no Supermercado BH. Adoramos o poema e já estamos aqui lendo suas produções no blog. Muito bom.
Obrigado. Cláudio & Amelia.