quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A TERRA É AZUL

A TERRA É AZUL

O primeiro passo do homem na Lua foi dado com um pé tamanho 41, na noite de 20 de julho de 1969. Quem calçava a bota azul, que pisou no velho astro pela primeira vez, era o astronauta norte-americano Neil Armstrong.
Todo mundo parou em frente à transmissão da televisão, em preto e branco, para ver Armstrong na Lua. De lá, ele proferiu a famosa frase: "Earth is blue".
Nessa época a população mundial era pouco mais que 3 bilhões.
Em muito pouco tempo as tecnologias humanas avançaram enormemente e já muito pouco resta daquele romantismo, uma vez que a Terra se tornou de uma fragilidade inimaginável.
Oitenta e seis bilhões de pessoas terão nascido e desaparecido até 2015. Todas elas, como nós, depositam sobre a face do Planeta não só seus restos mortais, mas todos os dejetos da curta mas devastadora trajetória humana.
Em 2050 seremos dez bilhões de terráqueos. A continuar na velocidade e voracidade atual com que consumimos a Terra, possivelmente ela mais terá nem essa cor maravilhosa que hoje a identifica.
E Deus queira que a frase do alto e de longe não seja: "Earth is black".
É de nossa responsabilidade inegociável e intransferível reverter esse processo em que a colocamos, desde os mais simples gestos até as grandes ações industrializadas.
Enquanto isso temos o maior prazer de vê-la.

Nenhum comentário: